A importância da Mídia social para pequenos Negócios

Atualizado: 25 de Set de 2020

Olá. Que bom ter você de novo por aqui!

Hoje traremos um assunto de extrema importância para você que é empreendedor ou que pretende empreender “A importância das mídias sociais para pequenos Negócios!.


Já parou pra pensar que hoje é muito mais fácil Divulgar, atrair e vender usando a internet? Antigamente isso era difícil e muito caro! Hoje com as redes sociais isso é tão simples!

Em 2002 a divulgação era limitada, havia apenas MSN, MIRC e salas de bate Papo, Nem todo mundo tinha os dois fatores importantes naquela época para trabalhar com essas divulgações, TEMPO e DINHEIRO. Que era o que realmente ajudava a vender pela internet.

Isso quer dizer que para um pequeno negocio de bairro, a divulgação naquela época era limitava ao Boca a Boca, panfletos, radio ou bike door.

Depois de Anos... muita coisa mudou e você precisa concordar comigo, que hoje alem dos métodos tradicionais que acabei citando você tem as redes sociais: Instagram, Facebook, Google Negócios e muito mais.

Tudo facilitou para Vendermos Mais! Mas não quer dizer que a venda ficou fácil, pois não ficou, a concorrência está mais a frente, eles já planejaram tudo.

Conheço negócios que ainda nem Facebook do próprio negocio tem. Agora me Diz que esta na frente? Hoje com a era digital todos estão conectados, e esses negócios que não estão, ficaram para traz, pois hoje as redes sociais tem um impacto grande para as vendas.

Com um celular em mãos é suficiente para que você comece a mostrar para o seu público os benefícios dos seus produtos e serviços. Uma foto aqui e outra ali, o seu delicioso brigadeiro já estará no Instagram e no Facebook. Basta colocar um bom texto e começar a marcar os amigos. É claro né gente, que para isso acontecer.. não podemos esquecer de um bom planejamento estratégico, saber quem é nosso publico alvo, qual a rede social que ele frequenta, qual as hashtags que ele utiliza, qual o melhor conteúdo a ser divulgado. Enfim tem que saber a teoria não só a prática!

Se eu fosse Corretor de Imóveis, teria um canal no YouTube e colocaria todos os meus imóveis lá dentro. Uma pesquisa mostrou que o consumo de vídeos por brasileiros cresceu 135% e a TV apenas 13%.

Saia da idade da pedra, comece hoje mesmo a vender mais, muitas vezes paramos no tempo e tudo está mudando. Se você continuar parado seus concorrente vão acabar com você!

Você tem que cuidar no Marketing da sua empresa. Pois é ele que vai atrair clientes novos e fidelizar os velhos. As mídias sociais é a forma mais prática e barata para interagir com seu cliente.

Minha Dica é Crie sorteios e promoções para fidelizar clientes, poste foto de seus produtos e serviço. Use as hashtag para seu publico-alvo te localizar mais rápido! Seja mais esperto. Facilite a vida de seu cliente, coloque um link de direcionamento para o Whatsapp do seu negocio. Assim você cria um relacionamento com seu cliente.

Em Fim Acorde!

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